Moradores do Buritizal são beneficiados pela prefeitura com ação “Macapá Mais Cidadania”


A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), da Prefeitura de Macapá, promoveu no sábado retrasado a ação “Macapá Mais Cidadania”, na Praça da Caixa D’água, no bairro do Buritizal, zona Sul da capital.

O objetivo dessa ação social, segundo o secretário municipal de Direitos Humanos de Macapá, Raimundo Azevedo, foi esclarecer à população do bairro acerca dos seus direitos e deveres relacionado à outra pessoa.

“Nosso desejo é que cada pessoa viva com a ideia de respeitar os direitos alheios, em qualquer lugar que esteja. Seja em praças públicas, praias ou em outros locais. Que as pessoas possam transitar e permanecer à vontade, desfrutando de respeito como pessoa humana”, pontuou Azevedo.

Essa foi a segunda edição do evento. A primeira ação do “Macapá Mais Cidadania” ocorreu na Praça Floriano Peixoto, no Centro, onde a SMDH ofereceu serviços de saúde, assistência social, vacinação, tratamento de beleza, apresentação musical e outras atividades.

Na ação de sábado a Secretaria também realizou uma pesquisa junto aos moradores do bairro e comunidades adjacentes para identificar as necessidades da região. De posse do levantamento será possível saber a opinião das pessoas sobre direitos humanos.

Ainda durante a ação, os moradores receberam serviços odontológicos, tratamento de beleza, além dos demais serviços oferecidos na primeira edição do “Macapá Mais Cidadania”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Trem-da-alegria” da FSA vai custar caro ao bolso do contribuinte

Farra com dinheiro público: FSA aluga 36 radiotransmissores por R$ 60 mil

Policial civil e o esposo ameaçam matar crianças da Assembleia de Deus, em Macapá