Oficina de manicure é ofertada pela Prefeitura de Macapá em parceria com escola profissionalizante


 Com objetivo de oportunizar a população a conseguir uma renda extra através do trabalho autônomo, a Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) em parceria com a escola Jumper profissões e idiomas, ofertou nesta sexta-feira (18) uma oficina de manicure. 25 pessoas participaram da capacitação.

Técnicas de manicure para iniciantes, limpeza, esmaltação, palitação e acabamento foram repassadas. Além disso, os alunos receberam certificado.

Atriz e maquiadora Estefane Pinheiro, 20 anos, conta que soube da oficina através das redes sociais da prefeitura e resolveu participar, visando empreender na área.

Estudante Nathalia da Silva, diz ter muitos sonhos para o futuro. “Pretendo aprender cada vez mais. Em breve abrir um Studio ou uma esmalteria”, detalhou.

A coordenadora de Trabalho Emprego e Renda da Semtradi, Elciane Barbosa, destaca a importância das oficinas.

“A Prefeitura de Macapá segue desenvolvendo um trabalho voltado para qualificação daquelas pessoas que não possuem condições de pagar por isso. O mercado exige essa qualificação, daí a importância das nossas capacitações”, enfatiza Elciane.

A Semtradi já realizou no primeiro semestre de 2023, 29 cursos e oficinas. Sendo 11 na área de embelezamento, 1 na área de costura, 5 na área administrativa, 1 de informática, 10 em artesanato e 1 curso na área da saúde. Ao todo mais de 730 pessoas já foram capacitadas gratuitamente.

Diretora da Jumper Simony Belo, explica que o foco da parceria é ajudar pessoas a entrar no mercado de trabalho. “Nosso principal objetivo é proporcionar uma oportunidade, somando e capacitando junto com a Prefeitura de Macapá”.

Fonte: Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação/PMM. Imagem: Nagila Rocha/PMM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Trem-da-alegria” da FSA vai custar caro ao bolso do contribuinte

Farra com dinheiro público: FSA aluga 36 radiotransmissores por R$ 60 mil

Policial civil e o esposo ameaçam matar crianças da Assembleia de Deus, em Macapá