Estudar Medicina na Argentina: O que é necessário? (Parte 1 - Continuação)

 


Na segunda etapa, o candidato a estudante de Medicina na Argentina deve providenciar os documentos necessários para o embarque a Buenos Aires. Veja a lista da documentação exigida para entrar na Argentina:

1 - RG ou Passaporte válido: o documento precisa que ser original. Cópia autenticada não serve. Caso o candidato use outro documento de identificação, é importante se certificar com a companhia aérea se esse é um documento válido para embarque internacional.  Além disso, o documento deve estar dentro do prazo de vigência.

O RG (Carteira de Identidade) não pode ter mais de 10 anos e o Passaporte tem que estar dentro do período de validade.

2 - Passagem aérea de ida e volta: se o estudante não possui residência permanente na Argentina, então deve comprovar a data de retorno ao seu país de origem, no caso, o Brasil.

Algumas companhias aéreas já estão liberando o passageiro só com a passagem de ida, mas é muito importante se certificar disso, antes, com a empresa aérea.  Se for viajar de carro particular ou de ônibus, basta informar uma data de retorno dentro dos 90 dias.

Até alguns meses atrás o seguro viagem Covid estava sendo exigido, assim como a declaração jurada. Por enquanto, essa exigência foi suspensa pelas autoridades argentinas. Mas é bom ficar alerta quanto a esses documentos.

Fonte: Da Redação, com dados da Agência Buenos Aires Educacional (https://www.buenosaireseducacional.com.br/). Imagens: Divulgação/Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Trem-da-alegria” da FSA vai custar caro ao bolso do contribuinte

Farra com dinheiro público: FSA aluga 36 radiotransmissores por R$ 60 mil

Policial civil e o esposo ameaçam matar crianças da Assembleia de Deus, em Macapá