‘Gerar aprendizado, harmonia, oportunidade e socialização’, destaca governador Clécio Luís ao entregar nova quadra poliesportiva em Laranjal do Jari


No aniversário de 20 anos da Escola Estadual Prof.ª Vanda Maria de Souza Cabête, em Laranjal do Jari, a comunidade ganhou um presente histórico nesta sexta-feira, 22, com a reinauguração da quadra poliesportiva da unidade escolar, que estava desativada há cerca de cinco anos.

O espaço, agora totalmente reestruturado com arquibancadas e banheiros, foi entregue pelo governador Clécio Luís dentro da política de Estado que vem transformando a infraestrutura escolar e esportiva em todo o Amapá.

“Essa quadra é mais um equipamento esportivo para gerar aprendizado, fortalecer o processo pedagógico, criar harmonia, oportunidades e socialização, unindo educação e esporte para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes e da comunidade”, destacou Clécio Luís.

O piso foi requalificado, recebeu nova pintura e sinalização esportiva, e os vestiários masculino e feminino foram totalmente renovados para garantir um ambiente moderno, adequado e seguro aos estudantes, como destaca Eziel Fonseca, do 3º ano do ensino médio.

“Eu me sinto muito alegre em ter uma quadra nova. Estudo aqui desde o sexto ano e nunca tinha visto um espaço tão bonito. Hoje eu tenho o prazer de dizer: muito obrigado pela quadra maravilhosa que nós temos agora”, celebrou o jovem.

Foram investidos R$ 1,5 milhões na troca completa da cobertura, instalação de iluminação em LED, reparos na estrutura metálica, ajustes nos alambrados e pintura das áreas interna e externa. A obra, realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), também incluiu a retirada de estruturas comprometidas, além de melhorias nas redes elétrica e hidráulica.

Fonte: Winícius Tavares/Secom-GEA. Imagem: Max Renê/Secom-GEA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Trem-da-alegria” da FSA vai custar caro ao bolso do contribuinte

Farra com dinheiro público: FSA aluga 36 radiotransmissores por R$ 60 mil

Policial civil e o esposo ameaçam matar crianças da Assembleia de Deus, em Macapá