Em Macapá, Escola Gabriel Café realiza show de talentos no primeiro sábado de maio, dia 4


 No próximo dia 4 de maio (sábado), a quadra poliesportiva da Escola Gabriel Café, no Centro de Macapá, será palco da programação “Despertando Talentos”. Na ocasião, os alunos do próprio educandário e convidados vão realizar performances de dança, canto, esportes, recitação de poesias e apresentação da banda marcial da escola.

O evento está marcado para iniciar às 17h e a previsão de encerramento é às 22h.

O gestor adjunto da Escola Gabriel Café, o professor Natanael Isacksson, explicou que a programação Despertando Talentos “é uma forma de mostrar à comunidade em geral a capacidade e o potencial que os alunos têm em várias áreas culturais e esportivas”.

Segundo ele, o objetivo é angariar recursos para equipar a banda marcial da escola, uma das mais tradicionais da capital. Durante o evento, os alunos das terceiras séries do Ensino Médio aproveitarão para realizar vendas, com fins de financiar suas respectivas formaturas no final do ano letivo, quando estarão se despedindo da escola.


Por sua vez, o gestor da escola, o professor Rhuam Marinho, informou que haverá dois momentos distintos no evento do dia 4: inicialmente, a partir das 17h, haverá apresentações culturais (danças, performances de bandas musicais e marcial), jogos desportivos entre as turmas e recitação de poesias.

Já a partir das 19:30 acontece o “toca-tudo”, que é quando os DJs Clay Barros, Neg e Lorran Pressão farão a animação para alunos e comunidade que comparecerem ao evento.

“Os alunos da escola vão participar mostrando o que eles têm de potencial na dança, canto, música, esportes, banda marcial”, observou o gestor. Podem participar estudantes da Escola Gabriel Café e convidados da comunidade em geral.

As atrações de fora são a banda “Os Gigantes” e o DJ Cley Barros. Os DJs Neg e Lorran Pressão são alunos da própria escola.

Além da programação Despertando Talentos (dia 4 de maio), a Escola Gabriel também está organizando sua tradicional festa junina. Este ano a “festa na roça” está marcada para o dia 7 de junho – igualmente, para angariar recursos para a banda marcial. Em agosto haverá outro evento para marcar o Dia do Estudante, também com a proposta de captação de recursos para equipar a banda da escola.

A venda de ingressos para o evento do dia 4 já começou e acontece na escola (presencialmente) ou por PIX. O valor simbólico do ingresso deste primeiro lote é R$ 10. “É para cobrir as despesas do evento. Acreditamos que vamos conseguir cumprir a meta de venda de todos os ingressos”, frisou o gestor adjunto, Natanael Isacksson.

Fonte: Gestão/EEPGAC. Imagens: Divulgação/EEPGAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Trem-da-alegria” da FSA vai custar caro ao bolso do contribuinte

Farra com dinheiro público: FSA aluga 36 radiotransmissores por R$ 60 mil

Policial civil e o esposo ameaçam matar crianças da Assembleia de Deus, em Macapá